quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pedido da Petita (pt. 1)

From Sassychicagobrides.com
Foi simples assim, ela me pediu casamento campestre em tons pastéis...
1. Adoro poder opinar (já que meu dia parece não chegar nunca - e confesso que no meu casamento é capaz de eu ficar pior que Hitler ou Stalin);
2. Penso eu, que a primeira coisa a se fazer é escolher a paleta de cores, pois a partir dela é que se definirão os convites, as flores, os elementos da decoração, os detalhes dos noivos (bouquet, boutonnière, sapatos...);
3. Escolhidas as cores, é hora de escolher o elemento que vai ligar todo o casamento (pode ser uma cor; pode ser um logo - iniciais, um animal, um arabesco, uma coroa...; um material - renda, juta, crochê...; ou até mesmo uma estampa;
4. Agora, o estilo do casamento - romântico, country, rústico provençal, rústico inglês, Shabby chic, moderno, Indie, clássico...
5. Tudo escolhido? É hora da decoração... mas aí com todos os elementos acima já definidos, fica fácil escolher!!!
Então vamos lá...
Paleta de cores - tons pasteis 
Existe uma gama enorme de tons pastéis, podemos dividi-las em pastéis quentes e frios.
(Juro que tentei tudo para eles ficarem do mesmo tamanho... Fail, você está fazendo isso errado...)


Também sou adepta a definir uma cor neutra - rosinha, pêssego, branco - e mesclar com um laranja, verde, roxo, pink ou turquesa - para dar vida.


Agora, vamos por partes.
☻Toalhas:
Para o tema gosto muito de juta com estampa floral (o linho também é lindo... mas é bem mais caro).
A juta é barata, e não necessita muita metragem, já que o bacana dela é fazer um caminho apenas (otherwise, fica muito carregado).

Olha esse coração que fofo.
Toalha de mesa floral dá um ar refinado, francês... ;)

O rústico e o floral se encontram dando um ar provençal.
Próximo post: elementos de decoração.
XoXO

(Todas as imagens são from Ruffled, Style Me Pretty, Wedding Chicks, Luxefinds, Jodi Miller Photography)

Um comentário:

  1. ameeei!!! vc captou minha mensagem!! espero anciosa pelo outro post!! e mãos a obra!!! beeeijo e obrigada por me ajudar!!

    ResponderExcluir