domingo, 20 de maio de 2012

Indie pra mim é...

Eu digo SIM (de novo)... Mais casório à vista...
From Style Me Pretty
A Kamilla me pediu, um casamento romântico, indie, rockabilly, com elementos pretos, um quê de hippie-rústico... 
Por partes, please. 
É difícil definir o estilo indie. O termo nasceu da música independente e hoje é um estilo de se vestir, de ouvir e até de casar.
Como não há uma definição exata desse estilo, aqui vai a minha opinião (certa ou errada? não sei).
Como o próprio nome diz: independente. Trata-se de um estilo alternativo aos tradicionais padrões do que quer que esteja inserido. Se alternativo, então você não vai usar o sapato branco de cetim, nem arranjos de mesa que parecem árvores de natal, ou os tradicionais noivinhos em cima do bolo.
Ademais, existem alguns elementos que você poderá usar para dar essa cara de alternativo cute. Misture estilos, terno+AllStar, meias coloridas, gravatas borboletas, um quê de anos 20+bohêmia, Pin Up dos anos 50+boudoir, handmade+tecidos com estampas fofas... O Indie é meio retrô, mas um retrô misturado de estilos. Eu vejo também, um quê de infantilidade... bexigas, balinhas, diversão, madeirinhas, canudinhos... Sabe crianças escandinavas?? meio por aí... 
1. Véu
Tem que ter o véu "birdcage" (que eu não sei o nome em português... se alguém se habilitar, por favor)
Exagerei um pouco... Gosto mais com os olhos bem definidos, pois acho que dá uma realçada, já que o véu cobre o rosto, com penas? Melhor ainda.
From Style Me Pretty

2. Colete
Na minha opinião todo noivo deveria usar colete, mas no caso do indie, o colete traz aquela sensação de anos 20, muitos usam boina e suspensório - vai depender de quão indie você vai ser...
From Style Me Pretty
From Wedding Chicks
From Style Me Pretty
From Style Me Pretty
3. Lustre
Traz romantismo e ar vintage ao mesmo tempo.
From Style Me Pretty
From Style Me Pretty
From Style Me Pretty
4. A meia colorida
Nos casamentos estrangeiros essa é uma tendência que pegou, ainda mais se combinados com a cor do sapato da noiva.
(eu acho que seria tudo se a Kamilla fosse de sapato roxo ou preto ou lavanda... rs).
From Style Me Pretty
From Style Me Pretty
From Style Me Pretty

5. Mesa de doces
Doces em baleiros, pratos, louças antigas, xícaras, madeira... aproveite para usar a imaginação. Use as coisas da avó, combine com tecidos florais, petit poá, vichy, crochê+renda...
From Un Beau Jour - Stephanie e François
From Ruffled 
 From Ruffled

From Style Me Pretty
From sinceramente, não sei...

 
From Wedding Chicks
Next: o pretinho básico no meio de tanto branco...
XOXo
Heart's Wish: Get out of here!!!

Um comentário:

  1. Ai Lina.... só vc sabe traduzir o que nós sentimos e queremos. Acho que a Petita concorda comigo.

    Kamilla Trindade

    ResponderExcluir